Espumante

+ continuar lendo

Uma bebida muito comum pras comemorações de natal, ano novo, formatura e casamento são os espumantes. Mas também tem os tipos frisante e champanhe. E essas bebidas têm algumas diferenças entre elas, viu? Pra te ajudar a entender melhor, eu preparei algumas dicas, olha só:

- Sabia que o espumante é um tipo de vinho? Isso mesmo! Ele pode ser branco ou rosé. E a diferença desse tipo de vinho dos outros é que ele faz borbulhas por causa do processo de fabricação dele. Legal, né?
- E os espumantes podem ser brut nature, que são os sem açúcar; brut, que é o seco; sec, aqueles que são levemente seco; demi-sec, os que são meio doce; e o doce, que é aquele bem açucarado mesmo!
- Já o champanhe também é um vinho. E, assim como o espumante, ele pode ser branco ou rosé. Ah, e uma curiosidade é que nem todo espumante é um champanhe. Isso, porque pra ser um champanhe ele tem que ser produzido com uvas do tipo chardonnay, pinot noir e pinot meunier.
- Agora, o tipo frisante é um vinho que tem menos gás. Por isso, ele é mais simples e tem menos espuma do que um espumante.
- E tem um jeito certo de servir os espumantes, viu? É só colocar a garrafa num balde de gelo com água e deixar lá de trinta a quarenta minutos antes de servir. E uma dica é não colocar o espumante no congelador. Prefira a geladeira ou o balde de gelo.
- Ah, e os espumantes combinam super bem com peixes e frutos do mar, tá? Além disso, eles são ótimas bebidas pra hora da sobremesa. A dica é usar espumantes mais doces como os da uva moscatel.

Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores espumantes!

ordenar:
marca:
visualização: visualização em lista visualização normal visualização grande
exibindo 1 - 41 de 41 produtos
1
Comparação de produtos

selecione de 2 a 4 produtos